Nóize Chairs | Guto Requena

Cadeiras-manifesto: 3D e design renomado

Qual seria o resultado da soma de três peças renomadas do design brasileiro aos sons inquietantes de três lugares movimentadíssimos da cidade de São Paulo? A resposta a esta pergunta é dada pelo Estúdio Guto Requena, que apresenta Nóize Chairs.

A partir de sons captados na região do Grajaú, Cidade Tiradentes e Santa Ifigênia, foi possível, através de uma plataforma digital 3D, reproduzí-los em modelos físicos, que foram unidas e modeladas a três peças de design extretamente conceituadas.

A primeira delas é a cadeira Girafa, de Lina Bo Bardi, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki, a segunda, cadeira Oscar, de Sérgio Rodrigues. Por último, e obviamente não menos importante, a cadeira São Paulo, de Carlos Motta.

O processo de remodelamento dessas peças, agora com a interferência de ruídos que fazem parte do contexto da cidade, trouxeram o que pode ser chamado de cadeiras-manifesto, já que estas deixam de ser apenas uma peça de mobiliário na qual podemos nos sentar, passando também a provocar uma reflexão sobre elas.

Via | EYE4DESIGN

Desenvolvidas à convite da Galeria + Coletivo Amor de Madre, para a exposição #FUIPARASPELEMBREIDEVC
Local: Rua Estados Unidos 2186 – São Paulo – SP
Exposição de 27/06/12 à 31/07/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>