Manipresto ao Cubo | Casa do Lado | SP

A exposição que você confere aqui consiste de três ações: O lançamento da primeira edição do jornal Manipresto, a intervenção na Casa do Lado e a mostra dos artistas H73, Abidiel Vicente e Bruno Gomes.

A criação do Manipresto partiu da vontade de compartilhar idéias que têm o potencial de ajudar a criar um futuro mais harmonioso para a sociedade e para a cidade de São Paulo. A publicação é assinada pelo Estúdio 20.87.

É a equipe do Estúdio que assina também a intervenção na Casa do Lado. Revestida por uma pele de telhas de polipropileno com retro iluminação, a Casa revela uma nova forma na medida em que a luz do dia cai. A construção torna-se, assim, uma luminária em escala arquitetônica.

H73 e Bruno Gomes, dois criadores quem não têm seus nomes diretamente associados ao mercado de arte, evidenciam que o brasileiro vive uma nova era: A de poder transitar entre profissões e dar vazão à natureza artística que o acompanha. H73, nome artístico de Houssein Jarouche, apresenta versões sobre papel do trabalho que vem desenvolvendo com vários tipos de fitas. O arquiteto Bruno Gomes expõe impressões em tamanho A4 que compõem um outdoor interno, ou “indoor”. O artista plástico Abidiel Vicente mostra a sua leitura de diversos ícones e formatos da cultura Pop em serigrafias bem humoradas. Já a artista Ivone Paiva, que também participa da mostra, apresenta pinturas com bases geométricas inspiradas em imagens de máscaras antigas encontradas em livros sobre brinquedo.

Casa do lado antes

Casa do Lado depois

Fotos | Carla Ribeiro

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>